domingo, 24 de janeiro de 2010

Antigos Alunos

Onde andam os meus antigos colegas e amigos !!! aqui vão 2 ou 3 nomes: - João Manuel Bento da Silva - Marilia de Fátima Rodrigues Pereira - Marina Barreto Martins - Susana (Susy) ... (afilhada da Prof Vitorina) - etc .. etc ..

18 comentários:

  1. Eu andei no Externato, entre 1972 e 1975, da 1ª à 3ª classe. Fui aluna da Professora Lusitana Barata e da Professora Margarida. A directora da altura era a D. Alzira. Lembro-me muito de uma funcionária do refeitório, era mãe da minha colega Hélia, que era quem me dava a comida à boca...para eu chegar a horas ás aulas da tarde. Chamo-me Manuela Campos (Almeida por casamento)

    ResponderEliminar
  2. ....................................................................................................................................................................................................................................................................................................

    ResponderEliminar
  3. Olá Manuela, adorei que tivesse entrado neste pequeno blog.
    foi criado com a intenção de poder reencontrar colegas e amigos do meu tempo, que com as alterações que a vida nos dá, vamos perdendo pelo caminho (infelizmente), de qualquer modo fiquei muito satisfeita de a ter por aqui, espero que continue e que dê a sua colaboração neste blog.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. olá , eu fui aluna do externato mas em 91[ja tinha sido anteriormente em 86] e durante 5 anos do 5º ano ao 9º , mas lembro-me muito bem da Professora Vitorina , excelente professora, e ouvi falar muito da professora lusitana, bons tempos passados no colégio.

    ResponderEliminar
  5. Eu fui aluno muitos anos no Cesário Verde, fui para lá com 3 anos e saí na Tele-escola.
    No Facebook tenho fotos do momento.
    José António Ferreira (na altura e para os amigos Zé-Tó)
    O meu email é ferreira-vfx@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. Fui aluno muitos e muitos anos ... Entrei em 1980 com dois anos e sai de lá no 9ºAno. Se nao estou enganado tive na 1ª e 2ª classe a prof.Odil (acho que erra assim o nome...), na 3ª a São, e na 4ª a mitica Vitorina. No meu 5º e 6º a Josefa. A partir dai tive varios ...Lembro-me que era minha colega a filha mais nova da directora. Alguem dessa turma ???
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Hugo. Tudo fixe??? Não ouço de ti faz tempo. Ainda páras pelo SAFARI??? Grande Abraço. Fomos sempre da mesma turma. Eu, tu o Hugo Gomes, Alexandre Castelão, Saúl. Marta Carriço, Andreia, Rita (filha da Juca Prof de Inglês) Joaquim, Sandra "Maluca", Sandra, Tiago Lavrador, TTiago, etc. Ricardo Gomes (Olivais)

      Eliminar
    2. Lembrei.me de outros: Daniel (o pai tinha uma ourivesaria em Moscavide, no Centro Comercial, Pedro Francisco, Maria João, "a pequenina". A Idalina "Batatina", o Hugo Campaniço, A Raquel Cepeda Bouça Vitório, As Patrícias, O Pedro Mascarenhas "Xuxu"!

      Eliminar
  7. Olá,
    Fui aluno desde o infantário até 98, até à 4ª classe. Fui sempre aluno da professora Odil (1ª à 4ª classe).
    Sou filho de uma auxiliar que costumava estar no "feminino" que saiu de lá em 95, que era a Mª Teresa Silva (Delgado, por casamento) que morava em Moscavide, e sou sobrinha da professora Celina Silva, que dava aulas nas salas ao pé do refeitório.
    Estive no coro com o professor João Cardoso. A professora de ginástica era a prof Isa, que dava as aulas numa sala/ginásio no feminino.
    Grande professora Vitorina que faleceu em 96, já não cheguei a ser aluno dela.
    Havia outra professora, a prof Guida, que também marcou muito aquela altura.

    Cumprimentos,
    Diogo Delgado

    ResponderEliminar
  8. Olá, fui aluno do então Externato (Agora Colégio) Cesário Verde de 1985 a 1991 "tendo saído com tristeza minha" tive algumas turmas com a Professora Vera a Professora Vitorina, são os dois nomes que me consigo lembrar com nitidez, curiosamente agora vivo mesmo ao pé de um dos edificios que pertencia e ainda pertence ao Colégio Cesário Verde, é sempre engraçado estar em Moscavide em adulto onde passei grande parte do meu tempo em criança.

    ResponderEliminar
  9. Olá Fred, eu tb morei em Moscavide alguns anitos,e de vez em quando passo por lá para matar saudades. Do Colégio vou sabendo noticias de alguns alunos, bem mais novos que eu, só retenho na memória os nomes das duas professoras que tive 1ª e 2ª Prof Maria Teresa e 3ª e 4ª Prof Vitorina, na altura directora do colégio (1963/67).

    ResponderEliminar
  10. Fui aluno da Professora Vitorina em 1989. Excelentes memorias... de uma excelente Professora. Rigorosa, rigida, de caracter dificil? Sim! Mas penso que os maus alunos sofreram mais com ela. No meu caso, exigiu o que de melhor havia em mim e marcou toda a minha futura vida escolar (bem sucedida). Uma vez ofereceu-me um canivete suico e recordo-me de ter sentido que era o melhor presente que alguma vez havia recebido e um imenso orgulho por vir de quem vinha. Guardei-o como uma preciosidade.

    ResponderEliminar
  11. Fui aluno da Professora Vitorina em 1989. Excelentes memorias... de uma excelente Professora. Rigorosa, rigida, de caracter dificil? Sim! Mas penso que os maus alunos sofreram mais com ela. No meu caso, exigiu o que de melhor havia em mim e marcou toda a minha futura vida escolar (bem sucedida). Uma vez ofereceu-me um canivete suico e recordo-me de ter sentido que era o melhor presente que alguma vez havia recebido e um imenso orgulho por vir de quem vinha. Guardei-o como uma preciosidade.

    ResponderEliminar
  12. Fui aluno da Professora Vitorina em 1989. Excelentes memorias... de uma excelente Professora. Rigorosa, rigida, de caracter dificil? Sim! Mas penso que os maus alunos sofreram mais com ela. No meu caso, exigiu o que de melhor havia em mim e marcou toda a minha futura vida escolar (bem sucedida). Uma vez ofereceu-me um canivete suico e recordo-me de ter sentido que era o melhor presente que alguma vez havia recebido e um imenso orgulho por vir de quem vinha. Guardei-o como uma preciosidade.

    ResponderEliminar
  13. Fui aluno nos anos 73/74 e 74/75 (1. e 2. classe), apanhei a revolução pelo meio e o 11 de março. Lembro-me perfeitamente de no dia a seguir os meus pais me levarem de manhã ao externato e a confusão enorme que estava instalada, não haver aulas o externato encerrar e os alunos virem todos para casa. Lembro-me também muito bem da farda e da gravata e lacinho de veludo verde para ocasiões especiais (ainda o guardo!). Apesar de já não morar em Moscavide há muito rempo continuo a lá ir regularmente pois ainda lá tenho familiares e costumo encontrar amigos de infância e adolescência.

    ResponderEliminar
  14. Fui aluno na segunda metade dos anos sessenta, da 1ª à 4ª classe.
    Tenho memórias, as agradáveis, sobretudo, de alguns colegas.
    Tenho registos, muito desagradáveis, da "Menina" Victorina - e, eu, era bom aluno - uma pessoa (...) de chapada fácil, por tudo e por nada, levei algumas (recordo uma com as unhas, também)mas nunca me aterrorizou, nunca passou de dor física. Nem, nunca, me submeteu... apenas a desprezei.
    Mandando isto para trás das costas, desejo a todos os colegas (rapazes e raparigas, de então) que tenham tido e continuem a ter felicidade e alegria nas V. Vidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mto obrigada, faço das suas palavras os meus votos para si. Eu continuo procurando alguns colegas amigos com quem convivi mas ainda não tive a sorte de os encontrar. Pode ser que um dia!

      Eliminar