sexta-feira, 20 de março de 2009

A classe ... (3ª ou 4ª)

Profª Maria Vitorina

6 comentários:

  1. Olá!
    Passei por aqui e vi estas fotos, também eu fui aluna do externato, tenho umas fotos com estas caracteristicas.Sou do ano 1971/1973,fiz aí a telescola(1º e 2º ano), a minha prof.era a Judite,tem alguma ideia?
    Gostei de ver,quem não se lembra da prof. Vitorina? o Grande Mito do externato.
    Foi bom recordar...Gostei do blog,Parabéns!
    Maria Helena

    ResponderEliminar
  2. A prof Vitorina era o verdadeiro ex libris da escola...todas tremíamos ao vê-la passar nos corredores. Recordo a minha escola primária com imensa saudade. Lembro-me que tínhamos um inspector, da família Mensurado e avô de uma colega nossa, a Filipa.
    Adorei o blog!

    Maria Manuela (anos de 72 a 75)

    ResponderEliminar
  3. A professora Mª Vitorina era a minha avó. Ela vendou o colégio quando eu estava na 4ª classe. Tenho muitas saudades do colégio, mas ainda mais dela.
    Obrigada pelas fotografias.

    Sara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara, eu criei este Blog no sentido de alguns de nós podermos reviver e tb tentar reencontrar alguns colegas do meu tempo. Infelizmente não consegui alcançar os meus objectivos. A Sara diz que era neta da Prof Mª Vitorina, no meu tempo tinha uma colega Susy que era afilhada da Profª Vitorina mas da que dava as aulas da 4ª classe, parecia um rapazinho, cabelo curtinho, magra, óculos ... que é a que está nas minhas fotos

      Eliminar
  4. Fui aluno da Professora Vitorina em 1989. Excelentes memorias... de uma excelente Professora. Rigorosa, rigida, de caracter dificil? Sim! Mas penso que os maus alunos sofreram mais com ela. No meu caso, exigiu o que de melhor havia em mim e marcou toda a minha futura vida escolar (bem sucedida). Uma vez ofereceu-me um canivete suico e recordo-me de ter sentido que era o melhor presente que alguma vez havia recebido e um imenso orgulho por vir de quem vinha. Guardei-o como uma preciosidade.

    ResponderEliminar
  5. Também fui aluno do Externato Cesário Verde. Mesmo ano que a Guiducha (filha da Professora Vitorina).
    2 anos aluno da Professora Zézinha (1ª e 2ª classe) e da Professora Vitorina (3ª e 4ª classe).

    ResponderEliminar